Sobre o Japão – Entrevista ao blog Turistas Locais

O Blog Nosso Mundo Novo ainda está no começo de sua história , porém o Gustavo já compartilha no instagram dele há algum tempo as viagens que a gente fez. Por conta disso, semana passada ele foi convidado pelo blog Turistas locais pra falar sobre sua viagem ao Japão .

Confira um pedacinho:


“Estive no Japão em dezembro de 2012 e esse foi um roteiro onde pude juntar duas das minhas maiores paixões: viagem e futebol. Passei 10 dias no país, sendo 7 em Tokyo, 2 em Nagoya e 1 em Kyoto; e de quebra acompanhei meu Corinthians no mundial de clubes da FIFA.

O vôo mais barato que encontrei foi pela British Airways, fazendo escala em Madri e passando um dia em Londres (com hotel incluso) antes de seguir para Tokyo. A viagem é longa e cansativa como era de se esperar, mas aproveitei a oportunidade de revisitar Londres no caminho, então valeu a pena. Existem várias companhias que operam vôos mais curtos, com escalas em Los Angeles por exemplo, mas minha escolha foi uma questão de custo.

Turistas Locais – Quais são as principais atrações de Tokyo?
Gustavo Auricchio – Tokyo é uma cidade muito grande, mas não existem grandes ícones turísticos. As atrações de Tokyo são suas regiões, cada uma com sua característica. As principais regiões da cidade são Shinjuku, onde funciona o centro administrativo e comercial e é também um bairro boêmio, com muitos bares, restaurantes, videokes e todo tipo de entretenimento. Em Shinjuku também fica a maior estação de metrô do mundo e ela é tão grande e tem tantas saídas que é impossível não se perder. Nessa região também estão alguns parques e templos tradicionais, como o templo Meiji-jingu e o Jardim Gyoen.
Outra região importante é Shibuya, que pode ser resumida por aquele famoso cruzamento onde uma multidão de pessoas atravessam em todas as direções. Ginza é uma região mais chique, com muitos restaurantes e grifes famosas. Em Asakusa está localizado o Templo Senso-ji, que é o mais antigo de Tokyo e o Parque Ueno, famoso pelas cerejeiras.
Outra região bastante frequentada por turistas é Akihabara, que é o melhor lugar para comprar eletrônicos. São várias lojas de departamento enormes, com vários andares. Outra atração da cidade é o mercado de peixes, principalmente se você estiver disposto a acordar bem cedo para assistir ao leilão de peixes que acontece a partir das 5:30 da manhã.”

Kinkaku-ji - Templo do pavilhão dourado . Kyoto | Japão

Kinkaku-ji – Templo do pavilhão dourado. Kyoto|Japão

O Kiyomizu-dera - Templo budista independente no leste de Kyoto | Japão

O Kiyomizu-dera – Templo budista independente no leste de Kyoto | Japão

Fifa Club World Cup Japan 2012 - Vai Corinthians !!!

Fifa Club World Cup Japan 2012 – Vai Corinthians

Leia a entrevista completa aqui

Sigam eles no instagram também @turistaslocais

Obrigada Turistas Locais pela oportunidade de compartilhar essa experiência.

Até mais 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: