Viajar de trem pela Itália é bem fácil! É possível comprar os tickets online (nós compramos pela Trenitalia), os trens são bons, o preço é baixo, e as paisagens são lindas! O trecho Roma – Firenze custa a partir de 20 euros, dependendo da qualidade e da velocidade dos trens. Existem várias opções de horário e o percurso é feito em 1 hora e meia nos trens mais rápidos e em até 3 horas nos mais baratos lentos.
Chegando em Firenze, ou Florença como é conhecida aqui no Brasil, fomos procurar nosso hotel. E dessa vez preciso dizer que acertamos na escolha!Ficamos no Hostel Soggiorno Pitti, num quarto privado (romantismo mode on), muito espaçoso e decorado em estilo clássico. Pagamos cerca de 40 euros a diária. Além disso ficava bem em frente ao Palazzo Pitti (grande palácio renascentista de Firenze), e bem próximo da Ponte Vecchio, uma das principais atrações da cidade.

A Ponte Vecchio é uma ponte em arco de estilo medieval sobre o rio Arno, construída na época da Roma Antiga. A arquitetura da ponte continua intacta, abrigando diversas lojas (principalmente joalherias) ao longo de sua estrutura. Diz a lenda que durante a 2ª guerra quando os alemães já tinham perdido a guerra e já tinham acabado com tudo aquilo que podiam, ao ver a belezura desta ponte não tiveram coragem de destruí-la.


Firenze também pode ser conhecida toda a pé, pois tudo é muito perto. Seguindo adiante depois de cruzar a Ponte Vecchio, chegamos a Piazza della Signoria e ao Palazzo Vecchio, que atualmente é sede da prefeitura e também de um museu que expõe obras de artistas famosos, como Michelangelo.
Caminhando um pouco mais pela cidade nos deparamos com a impressionante Catedral de Santa Maria del Fiore e sua fachada em mármores coloridos.

Mais à noite, chegamos na Piazza della Repubblica, uma praça que abriga uma grande quantidade de cafés e restaurantes, lojas de grife, e um carrossel iluminado que dá um toque especial ao lugar.


No dia seguinte pela manhã, fomos até a Piazzale Michelangelo, localizada em uma área mais elevada, de onde é possível observar a cidade de Firenze em seus melhores ângulos. A praça é famosa por abrigar a famosa estátua de Davi, porém o que mais chama atenção dos turistas é a vista mesmo. Destaque para grande estrutura da cúpula da Catedral de Santa Maria del Fiore.
Apesar de termos ido pela manhã, recomendo o passeio perto do fim da tarde, assim você poderá aproveitar o melhor pôr do sol da cidade. Se você tiver disposição recomendo fazer o caminho até a Piazzale Michelangelo a pé, pois o visual ao longo do trajeto é incrível e você ainda pode parar em um dos vários restaurantes no caminho


Foram 2 dias na apaixonante Firenze (queríamos muito mais), e logo pegamos o trem para Pisa. É quase inevitável ir até Florença e não dar uma passadinha em Pisa . A viagem é curta (aproximadamente 2 horas) e barata (acho que gastamos 8 euros no ticket). Passamos apenas 1 dia e 1 noite em Pisa, e por isso decidimos ficar no Walking Street Hostel Pisa, em um quarto compartilhado (romantismo mode off). O hostel ficava na Corso Italia , a rua mais movimentada da cidade, cheia de restaurantes e lojas de todos os tipos.

Sinceramente, nosso único principal objetivo em Pisa era conhecer a famosa Torre Pendente di Pisa, então fomos direto ao ponto. Seguimos o fluxo de pessoas pelas ruas por 1,5km e chegamos a Piazza del Duomo, onde está localizada a Torre inclinada, além da Catedral e do Batistério de Pisa.
Falando sobre a torre, ela é assustadoramente inclinada mesmo, devido ao terreno que cedeu ao longo dos anos. Mas independente de sua inclinação, ela é linda, toda feita em mármore branco!
Subir na torre não é essencial, (mas se fizer questão, compre seu ticket com antecedência por aqui) o fato curioso sobre a Torre de Pisa é a quantidade de pessoas tentando tirar aquela foto clichê segurando-a , rendendo poses bizarras e garantindo a diversão de pessoas como nós!

Lugares de perder o folego , pena que tínhamos poucos dias….
E você, já esteve em Firenzi ou Pisa?
Compartilha com a gente suas dicas de lugares para visitar, assim podemos aproveitar e conferir na próxima oportunidade!!!! 😉
Me senti no Assassin´s Creed agora…hahahaha. Que lugar lindo!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Eu estou planejando minha viagem para lá, ótimas dicas. Mas vcs acha que vale a pena passar um dia todo em pisa?
CurtirCurtir
Oi Drê , nós não achamos que precisa dormir em Pisa . Um bate e volta até lá é super tranquilo !!! Da pra chegar pela manhã , conhecer ,almoçar por la e retornar na parte da tarde.
Beijão.
CurtirCurtir