8 lugares diferentes para passar o Réveillon

Com o fim do ano se aproximando, muita gente começa a arrumar as malas pra curtir o Réveillon. Neste ano, por motivos de força maior, o NMN vai passar a virada do ano em casa, mas nem por isso vamos deixar de dar dicas sobre essa época tão bacana para viajar!

Veja a seguir nossa lista com 8 lugares incríveis e diferentes para passar o Réveillon. Tem pra todos os gostos! Quem sabe você já não começa a se planejar para o próximo ano =)

 

1 . África do Sul – Cape Town

CAPE TOWN

A comemoração do Ano Novo em Cape Town é um verdadeiro carnaval. Tem festas para todos os lados. São desfiles extravagantes e performances com milhares de dançarinos tradicionais espalhados pela cidade. Após a meia-noite, tem até trio elétrico rodando pelas ruas da cidade. Outros eventos também são organizados alguns dias antes da virada, como shows e espetáculos de dança, que ficam espalhados em diversos pontos de Cape Town.

Se quiser saber a programação da virada de 2017/2018 para Cape Town, clica aqui que tem bastante informação pra todos os gostos.


 

2 . Escócia – Edimburgo

EDIMBURGO

A festa de Ano Novo em Edimburgo é reconhecida como uma das mais animadas do mundo. Os escoceses comemoram a virada com um festival de 4 dias, o “Hogmany”. A tradicional festa atrai uma multidão e tem desde procissão de velas, música ao vivo e fogos, até mergulhos em águas geladas.


 

3 . Brasil – Alter do Chão

ALTER DO CHAO

Esqueça destinos manjados como Copacabana. Se você pensa em passar a virada do ano no Brasil e ainda não sabe pra onde ir, pesquise sobre Alter do Chão, as fotos são de cair o queixo. A ilha, localizada na margem direita do rio Tapajós, a 32 km da cidade paraense de Santarém, é apelidada pelos nativos de “Caribe brasileiro”. Alter do Chão também já foi eleita pelo jornal inglês The Guardian a mais bela praia do Brasil. Nessa época do ano, muitos turistas costumam freqüentar Alter do Chão, um paraíso amazônico com suas praias de areia branca, água cristalina, igapós, florestas inundadas e árvores centenárias. Quem conhece o norte do nosso país sabe o tamanho da beleza dessa região. Pra quem procura um pouco de agito, animadas festas à beira-rio atravessam a noite.


 

4 . Chile – Patagônia

PATAGONIA

Tá a fim de fugir da bagunça e aproveitar pra relaxar um pouco (ou muito!)? Que tal passar a virada do ano em um resort no meio da Patagônia chilena? O Puyuhuapi Lodge & Spa oferece pacotes de Réveillon, e eu te desafio a entrar no site deles e não babar com as fotos. Na virada de ano, os hóspedes participam de uma festa especial, com ritual indígena, show, ceia e queima de fotos sobre a Baía Dorita, em Aysén, no sul do Chile, onde fica o hotel-boutique. Próximo dali é possível fazer caminhadas pela floresta, visitar o Parque Nacional Queulat e os glaciais Colgante e Pudú, fazer passeios de caiaques no mar da Baía Dorita ou pedalar pela Carretera Austral.


 

5 . Islândia – Reykjavik

Reykjavik

A comemoração do Ano Novo da cidade começa com uma missa vespertina na catedral de Reykjavik e grandes fogueiras, já que, nessa época, a capital da Islândia fica clara durante apenas 4 horas do dia. Quando o relógio bate meia-noite, a cidade explode em fogos de artifício e as pessoas se reúnem em torno de monumentos para observar o espetáculo. Depois da virada, festas mais que animadas tomam conta de Reykjavik. Além todos esses atrativos, o visitante ainda corre o risco de ser presenteado com a visão da Aurora Boreal. Já pensou?


 

6 . Tailândia – Koh Phangan/Chiang Mai

KOH PHANGAN

Se você curte passar a virada do ano comemorando grande estilo, por que não passar o Réveillon em um das festas mais famosas do mundo? Pois é em Koh Phangan, na praia de Haad Rin, que acontece a Full Moon Party. No Réveillon, com lua cheia ou não, milhares de turistas do mundo todo festejam a chegada do novo ano com muita bebida e tintas coloridas.

CHIANG

Em contrapartida, caso você esteja atrás de uma experiência realmente diferente, visite a cidade de Chiang Mai, no norte da Tailândia, durante o mês de Abril. É nessa época que os tailandeses comemoram o seu ano novo tradicional (Songkran), com vários rituais budistas e outras tradições, como jogar água uns nos outros nas ruas para comemorar. Simbolicamente, a água serve para lavar todas as coisas ruins do ano que passou e para receber o novo ano de “alma lavada”.


 

7 . Havaí – Honolulu

HAVAÍ

Vamos supor que você gostou muito desse ano, e não quer que ele acabe! Bom, tecnicamente isso é impossível, porém você pode estender o ano por algumas horas caso decida passar a virada no Havaí. Honolulu é a última cidade do mundo a comemorar a passagem do ano, e além das paisagens incríveis do país, o Réveillon havaiano conta com uma vibe única, pessoas simpáticas e gentis, e muita festa nos hotéis, antes e depois da virada. ALOHA!


 

8 . Austrália – Sydney

Sydney - Australia, Chegada de 2015. Foto: City of Sydney

Ah mas meu ano foi horrível e eu não vejo a hora que ele acabe! Sydney é a primeira grande cidade do mundo a receber o ano novo. Mas esse não é o principal motivo de termos incluído Sydney na nossa lista. O espetáculo de fogos de artifício na baía de Sydney rivaliza em fama com o de Copacabana, porém a organização dá de 10! Importante ressaltar que no dia da virada, uma multidão de pessoas invade a baía de Sydney desde as primeiras horas do dia, buscando se posicionar no melhor local possível para assistir a queima de fogos. Porém, quanto melhor o lugar, maior o perrengue. Também existem lugares pagos, com jantar e bebida inclusos, e até mesmo cruzeiros pela baía.

* Bônus:

Kiribati

KIRIBATI

Tecnicamente, Kiribati é o primeiro país do mundo a celebrar a chegada do ano novo. O pequeno país, formado por 33 ilhas e atóis, possui pouco mais de 100 mil habitantes e está localizado no meio do Pacífico. Kiribati também já foi considerado o país menos visitado do mundo, por causa da dificuldade de acesso, no entanto, a considerar pelas fotos, parece ser um lugar maravilhoso!

 


 

Fala a verdade, essa lista te inspirou ou não para planejar o próximo Réveillon?

Se você pudesse, qual desses destinos escolheria para receber o próximo ano?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: