Road Trip Califórnia – Los Angeles

Ahhh 2016 chegou!

E pra comemorar a chegada desse ano que é tão importante pra nós do NMN, que tal relembrar um dos momentos mais legais que tivemos em 2015?

Vamos contar pra vocês um pouco sobre nossa viagem para a Califórnia em Abril de 2015, na qual acrescentamos alguns dias de diversão em Vegas. Nada mal hein?!

A Califórnia parece pequena, mas as opções de roteiro são imensas, por isso podemos dizer que o primeiro passo para planejar essa viagem é listar os lugares que você faça questão de conhecer e saber que você terá que abrir mão de outros. Nós chegamos em um roteiro de 23 dias com inicio em Los Angeles , passando por Vegas, Yosemite e depois descendo a HW1 de San Franscisco a San Diego. Para não ficar muuuito grande, dividiremos o post em algumas partes.

Veja AQUI nosso roteiro detalhado com o planejamento financeiro que fizemos para a TRIP (mesmo que não tenhamos seguido exatamente a risca).

LOS ANGELES

Escolhemos Los Angeles como nosso ponto de partida, basicamente porque foi o vôo mais barato que encontramos. Mesmo sabendo que passaríamos por LA novamente no final da viagem, decidimos ficar 3 dias inteiros na cidade antes de partir para Vegas. No hospedamos no Hollywood Travelodge, hotel estilo americano bastante justo localizado nas imediações de Hollywood.  Logo na nossa primeira noite fomos passear na famosa Hollywood Boulevard e conhecer a Calçada da Fama. É o tipo de passeio obrigatório, mas pra nós que não somos grandes fãs da história do cinema, não teve nada de especial. Nada além de turistas, pessoas fantasiadas que cobram por uma foto, alguns restaurantes, e muitas lojas de souvenirs. Passamos, fotografamos e seguimos para um bar na Sunset Boulevard para terminar o dia.

IMG_6990
Hollywood Boulevard

No dia seguinte, acordamos e fomos até o Griffith Observatory. Localizado dentro do Griffith Park (maior parque urbano de LA), o observatório conta com um museu de astronomia (entrada grátis), além de uma vista incrível da cidade e do letreiro de Hollywood, portanto recomendo o passeio em um dia claro ou então ao pôr do sol.

Vista do Griffith Observatory
Vista do Griffith Observatory

Falando no letreiro, temos uma dica importante pra você que quer uma boa foto com o Hollywood Sign ao fundo. Aí vai nossa primeira dica do NMN: saindo do observatório, existe uma estrada que te leva a alguns mirantes, de onde é possível ver o letreiro, porém ainda longe, fora a dificuldade para estacionar. Também existe uma trilha a pé que te leva até a parte de trás do letreiro, mas não fizemos. Se estiver sem saco tempo para trilhas e estiver de carro com GPS, procure o endereço “6084 Mulholland Hwy, Los Angeles, CA 900, Estados Unidos”. Esse endereço te levará às ruas que ficam bem embaixo do letreiro. Com um pouco de sorte paciência você encontrará o lugar ideal pra sua foto!

IMG_7018
Hollywood Sign só pra nós!

Na parte da tarde, passamos rapidamente pelas ruas de Beverly Hills. Para os stalkers de plantão, existe um tour guiado que te leva pra conhecer a casa de vários artistas. Além disso, é possível pesquisar alguns endereços famosos na internet. Pulamos essa parte e fomos apenas dar uma volta na Rodeo Drive, rua famosa pelas lojas de grife e restaurantes caros. Como nosso orçamento era limitado, deixamos pra comer no Farmers Market, uma praça de alimentação a céu aberto, com restaurantes e lanchonetes para todos os gostos/bolsos. Lá você encontra comidas típicas de várias partes do mundo a um preço muito justo. Ótima opção se você quer fugir do fast food. O local ainda tem estacionamento baratinho, basta validar o ticket em algum restaurante.

G0130189
Beverly Hills

LA tem uma vida noturna agitada e com muitas opções de entretenimento. Não deixe de pesquisar a agenda de shows e de jogos da NBA. Nós conseguimos assistir ao show do Marron 5 no The Forum, e ao jogo do LA Lakers x LA Clippers no Staples Center.

11204887_10205980080198010_1481574819282637196_n
LA Clippers vs LA Lakers

Não deixe de conhecer o LACMA, museu de arte de LA. É lá que está a Urban Light, obra que fica na entrada do museu e já virou sua identidade. O local já foi inclusive usado como locação de filme (Sexo sem compromisso/No strings attached). Não tivemos tempo de entrar no museu, então acabamos indo até lá só porque a Stella quis muuuito pra tirar umas fotos.

IMG_8284
Sério.. vale a pena ir só pra tirar foto na frente do LACMA

Outra opção de entretenimento em LA são os parques. Como não tínhamos muitos dias, escolhermos apenas um parque para visitar. E o escolhido foi o Universal Studios. O parque é bem grande, muitas lojas e restaurantes do lado de fora, os simuladores 3D são demais, mas a principal atração é o tour pelos estúdios, que além de te levar para conhecer alguns cenários onde são filmados séries de TV e filmes, ainda te transporta pra dentro de algumas cenas. Nos próximos anos o parque deve inaugurar novas atrações, e hoje já é possível ver uma enorme construção de uma área totalmente dedicada ao universo de Harry Potter. Os hotéis costumam vender os tickets antecipadamente por um bom preço.

GOPR0195
Hora de virar criança.. Universal Studios!

No nosso quarto dia saímos cedo de LA em direção a Las Vegas, cruzando o deserto de Mojave. Mas Vegas merece um capítulo a parte, então clique aqui para ver nosso roteiro em Vegas!

Pra terminar, dá uma conferida em mais algumas fotos da nossa viagem!

Veja também:

Las Vegas + Grand Canyon

Yosemite + San Francisco + Highway 1

San Diego

 

 

Um comentário sobre “Road Trip Califórnia – Los Angeles

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s