Road Trip California – San Diego

Último destino da nossa road trip, San Diego faz divisa com a cidade mexicana de Tijuana, por isso a cultura latina está muito presente, seja na música, na comida, ou até no idioma. Muitas praias, clima agradável, surf, gente bonita… tudo o que você espera de uma das cidades mais “californianas” do Estado.

Ficamos hospedados no Motel 6 por 3 dias, perto do aeroporto, e de lá visitamos os principais pontos da cidade de carro.

No nosso primeiro dia em SD visitamos o Balboa Park e o San Diego Zoo. Apesar de ser um dos zoológicos mais aclamados do mundo, não nos impressionamos muito, principalmente por não ter visto nenhum urso, principal atração do zoo. Acredito que o passeio só vale para aqueles que curtem muito um zoo.

G1111178

Passeio de bondinho sobre o San Diego Zoo

Pra quem não sabe, o casal aqui se liga muito em tattoo, e tínhamos muita vontade de fazer uns rabiscos na California. Depois de alguma pesquisa e algumas indicações, conhecemos o Full Circle Tattoo. Conseguimos uma brecha na agenda de alguns tatuadores e marcamos nossa pele pra sempre com uma lembrança dessa trip. O estúdio é incrível, bem tradicional, e o trabalho dos tatuadores é de primeira, conceituadíssimo.

G1977893

Fachada do studio, eu apertando o braço recém tatuado da Stella kkkk…

Para fechar nosso dia fomos assistir o pôr do sol no melhor pico de SD: Sunset Cliffs. O lugar fica próximo a uma Universidade e é freqüentado por estudantes e surfistas. Arrume um bom lugar para sentar e assistir a esse espetáculo confortavelmente.

G1141205

Pôr do sol em Sunset Cliffs

San Diego tem algumas das praias mais famosas da California. Uma das que mais gostamos foi La Jolla Beach (se pronuncia La Róia), localizada no simpático bairro homônimo. Perto dali, na La Jolla Cove você pode interagir e até nadar com focas e leões marinhos (não sabemos diferenciar rs).

G1191256

Interagindo com as focas em La Jolla Cove

Ainda falando das praias, Pacific Beach (ou apenas PB) é um dos bairros mais populares de San Diego. PB é a típica praia californiana, com um calçadão irresistível pra quem curte dar um rolê de skate ou de bike. Clima relax, bares, areia, mar… vontade de rasgar a passagem de volta! Seguindo o calçadão em direção ao sul, chegamos em Mission Beach e Mission Bay, lugar ideal para a prática de esportes como stand up paddle, vela e caiaque.

G1221289

Rolê de skate em PB

Perto dali temos um dos bairros mais tradicionais da cidade: Ocean Beach (ou OB). Centro da comunidade hippie e surfista de San Diego, OB possui várias opções de bares e restaurantes com clima mais “roots”. Destaque para a sempre lotada Hodad´s, um dos melhores lanches que comemos na nossa trip.

Hodad’s

Bem a frente da baía de San Diego, a Ilha de Coronado também é uma boa opção para curtir um dia de praia. Um simples passeio pela ilha e você terá uma idéia de como é ser um milionário em San Diego. São várias mansões e resorts espalhados pela ilha, com destaque para o conhecidíssimo Hotel Del Coronado. Se você tiver tempo, pode parar para curtir um fim de tarde no restaurante do hotel, enquanto assiste a mais um pôr do sol.

Se você tiver a fim de umas comprinhas, o melhor e maior outlet que encontramos durante nossa trip fica bem na divisa entre San Diego e Tijuana. O Las Americas Premium Outlets é enorme, então prepare as pernas e os bolsos e boas compras!

Vale ainda ressaltar que o tempo que ficamos em San Diego foi curto para aproveitar tudo o que queríamos.  Não conseguimos visitar bairros famosos como Little Italy, bairro típico italiano cheio de restaurantes interessantes. Também não foi possível conhecer o Sea World, a poucos minutos do centro de SD. Talvez por ser o último destino de nossa road trip, não conseguimos aproveitar muito a noite de San Diego, que é bastante agitada principalmente durante o verão californiano. De qualquer maneira, ficamos com a impressão de que San Diego é o tipo de cidade que te oferece um estilo de vida único, relaxado e saudável, repleto de atividades ao ar livre. Vai falar que não deu vontade de correr pra lá?

Veja mais algumas fotos pra ajudar a inspirar: