Mudança de planos

Você já pensou em ir embora do Brasil?

Ultimamente esse tem sido um desejo bem comum entre os brasileiros, pelo menos entre os que fazem parte do nosso convívio social. Não são apenas os jovens, mas pessoas com carreiras estáveis e de sucesso já manifestaram interesse em deixar a pátria mãe em busca de uma vida melhor.

Mas e aí? O que fazer com essa vontade? “Fazer uma grande mudança é bem assustador.
Mas sabe o que é mais assustador? Não mudar nunca”. 

Bom meus caros.. Nós acreditamos em 2 opções: suprimir esse desejo e mergulhar de cabeça no dia a dia, fazer de conta que vivemos em um país justo, e conformar-se que algumas coisas nunca irão mudar no país; ou alimentar essa vontade de se mandar, pesquisar sobre as oportunidades e planejar sua “rota de fuga”.

Nós do NMN também passamos por esse momento de questionamento ~ “o que ainda estamos fazendo aqui?” ~ após uma viagem de férias para a California e então acabamos optando pela segunda opção. Nós basicamente resolvemos tirar nosso sonho do papel e transforma-lo em realidade. Oficialmente, deixamos o Brasil em Março de 2016, rumo a Nova Zelândia, cheios de esperança e em busca de um futuro diferente.

nz_travel

Sempre admiramos casais que largaram tudo e caíram no mundo. Que coragem! Ficamos acompanhando pelas redes sociais as aventuras, os lugares por onde passaram, o quanto aprenderam viajando pelo mundo todo. E nós poderíamos seguir esses exemplos e planejar uma volta ao mundo, mas essa não foi nossa escolha. Acreditamos que pelo momento que estamos vivendo como casal, precisávamos de algo mais definitivo, menos nômade, sabe? E foi assim que começamos a planejar esse passo tão importante.

Por que escolhemos a Nova Zelândia?

Essa é a parte fácil da história.
Depois que decidimos levar a sério nossa ideia de se mudar, passamos a pesquisar sobre alguns países, levando em consideração algumas características como: permissão de trabalho para estudantes, oportunidade de emprego na nossa área, facilidade de adaptação, clima, idioma, moeda (câmbio), e possibilidade de permanência com visto de residente (não queremos ser estudantes pelo resto da vida, rs).
Durante nossa pesquisa passamos por Canadá e Austrália, quase tendo decidido por esse último, quando nós acabamos nos encantando pela Nova Zelândia. Essa antiga colônia britânica, última porção de terra a ser descoberta no mundo, um país atraente e receptivo para turistas e imigrantes, com paisagens de tirar o fôlego e com uma comunidade brasileira considerável.
Quase sem perceber, já tínhamos tomado nossa decisão. #partiuAuckland

na_devonport_auckland

A Stella, que é uma stalker de primeira, em poucos dias conhecia Auckland como se já estivesse morando lá. Tinha feito contatos com brasileiros, moradores da Nova Zelândia , sabia nomes de ruas, bairros, escolas, pesquisou todos os blogs, facebook, posts e reportagens.

Eu (Gustavo) tenho uma certa obsessão por planejamento, e fico MUITO feliz quando as coisas saem do jeito que planejei. Então tratei de criar uma planilha com tudo que precisaríamos fazer para colocar nosso objetivo em prática.
Previsão de gastos, economia de dinheiro, nossos bens, e nossa vida toda resumida em números…

Nós entraremos no país com visto de estudante para o período de 1 ano, tendo direito a trabalhar 20 horas semanais, o que pra nós é fundamental para pagar nossas despesas na NZ, já que de acordo com o nosso plano, levaremos grana suficiente para nos mantermos pelos 3 primeiros meses (NZD$1250 cada um, por mês).

Falando em dinheiro, obviamente fizemos o planejamento financeiro o mais detalhado que conseguimos para tornar nosso objetivo possível (falaremos mais sobre nossas despesas em um outro post). “Aaaahh mais dá uma dica aííí… quanto vocês gastaram???”
Bom,  isso vai depender muito do curso, da escola que você escolher, do preço da passagem, de quanto está disposto a gastar com moradia… no nosso caso, posso adiantar que vendemos e vamos usar a grana dos nossos 2 carros.

Como temos um nível de inglês já ok, optamos por um curso de Diploma em Business – Level 7 (também falaremos mais sobre isso futuramente), o que nos possibilitará uma extensão de mais um ano no nosso visto com permissão para trabalho em período integral.
Falando sobre o domínio do inglês, nós voltamos a estudar desde a metade de 2015, pois tínhamos que passar em uma prova de proficiência para sermos aceitos neste curso de diploma, além, é claro, de nos deixar mais confiantes para a mudança. A princípio também não queremos nos limitar a empregos na área da limpeza ou construção e sim ir atrás dos empregos que possam exigir mais domínio e desenvoltura com a língua inglesa.

“Ah mas parece tudo tããão fácil!”
Engano seu… Foi uma escolha muito difícil, levando em conta que temos bons empregos e uma vida bastante estável no Brasil.
Semana passada fez 1 ano que começamos a morar juntos, e teremos que deixar para alugar nosso apêzinho que montamos do nosso jeito (leia-se também “gastamos uma grana”). Além disso, sofremos uma grande pressão da família, por estarmos indo para um lugar tãão longe! É claro que temos consciência que sofreremos de saudade da família e dos amigos, mas como diz o ditado “cada escolha uma renúncia”.
Maasss, não falaremos ainda sobre os prós e contras. Deixaremos que a nossa experiência nos diga se acertamos ou erramos na escolha, e daqui a alguns meses voltamos a discutir o assunto.

Por enquanto…

Acompanhem nossos próximos passos, torçam por nós e se apaixonem com as imagens a seguir que ainda não são nossas! 😁

 

 

Leia tambem:
Malas, despedidas e viagem de ida

  1. Torcendo muito por vocês, desejando um mundo inteiro de sorte e já juntando dinheiro pra visitá-los assim que possível. =D

    Curtido por 1 pessoa

    Responder

  2. Wow! Sabia que algo iria acontecer em breve na vida de vocês! Parabéns pela coragem, ousadia e viver é isso!!! Show!
    Eu tb mudei de profissão, status civil e ok, não mudei de país mas mudei de cidade e isso vale um pontinho tb.
    Ahhh, e vale a premissa, se o país entrar na rota de viagem, farei uma visita! Hehe
    Bjs,
    Vivi #vivimk

    Curtido por 1 pessoa

    Responder

  3. Francisco Separovic fevereiro 12, 2016 às 13:56

    Stella e Nenê, conheci Auckland quando morei em Sydney e posso dizer que a Nova Zelandia é um páis de 0 mundo. As paisagens são as mais bonitas que eu ja vi na vida, e é um ótimo destino pra quem ja esta numa fase da vida menos agitada, porque o país é realmente calmo e tranquilo, nada se comparado a Londres ou NY ou qualquer mega metrópole insana. Espero que voces sejam muito felizes nesse lugar que apesar de isoladão do mundo, é um refúgio de tudo e faz tudo funcionar perfeitamente. A qualidade de vida que voces buscam com certeza vocês encontrarão. Torcendo sempre pela felicidade de voces dois, porque é quando a gente é (e está) feliz que qualquer lugar no mundo fica bom pra gente! Sucesso, Boa Viagem e Boa sorte!

    Um abraço (Fran)

    Curtido por 1 pessoa

    Responder

  4. Andressa Rocha da Cruz fevereiro 12, 2016 às 15:35

    Wowww!!! Casal lindo, desejo muita Paz, realizações e amor nesse novo caminho escolhido por vocês. Stellita sempre soube que você não pertencia só ao que vivíamos aqui no Brasil e estarei por aqui acompanhando essa delicia de escolha de vocês. Mantenham viva essa página e muita Luz na estrada de vocês. Um forte abraço e até breve. 😘

    Curtido por 1 pessoa

    Responder

  5. Guga,

    Sinceramente estou muito feliz por você e sua esposa Stella. Desejo toda sorte do mundo, que todos os seus sonhos, metas e objetivos pessoais e profissionais sejam possiveis de realização.

    Sem dúvidas vocês vão ter muita gente na torcida gerando energia positiva.

    Abraços!

    Atc,

    Maxwell Andrade

    Curtido por 1 pessoa

    Responder

    1. Nosso Mundo Novo fevereiro 17, 2016 às 13:27

      Valeu parceiro!!! É bom ter gente do bem mandando energia positiva!

      Curtir

      Responder

  6. Alonso Silveira abril 8, 2016 às 14:36

    Stella, tenho acompanhado fotos via Instagram e ainda não tinha me atentado para este blog! Achei demais a maneira como vcs descrevem as viagens e locais… Este post específico, fez eu repensar algumas coisas (destinos) para um futuro não muito distante!

    Abraços e desejos de muitas felicidades nessa empreitada!!!

    Curtido por 1 pessoa

    Responder

    1. Nosso Mundo Novo abril 9, 2016 às 00:07

      Oie , thanksss pelo feedback. Estamos adorando compartilhar o “nosso mundo novo” e conseguir mostrar para pessoas que tudo é possível, basta um pouquinho de planejamento e bastante vontade! Rsrs

      Curtir

      Responder

  7. Realmente é preciso muita coragem e planejamento para realizar esse desejo, pois é uma mudança muito brusca de vida. Parabéns pela conquista!

    Curtir

    Responder

    1. Valeu! E como voce disse… com coragem e planejamento a gente chega onde quiser!

      Curtir

      Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: