6 coisas grátis para fazer em Devonport

Do outro lado da baía, bem de frente com o centro de Auckland, está localizado um dos bairros mais charmosos de da cidade. Devonport é o lugar perfeito para morar passar uma tarde, principalmente se o tempo estiver bom!

Pra começar, se você estiver hospedado na parte central de Auckland, pegue o ferry no Britomart e aproveite a vista que a cidade oferece. A passagem custa 6.50 nzd por trecho e pode ser comprada na hora sem maiores problemas.

DCIM100GOPRO

Agora vamos ao que interessa, 7 passeios gratuitos para conhecer esse pedacinho encantador de Auckland.

1. Devonport Beach

Assim que desembarcar em Devonport siga pela direita até Devonport Beach, onde você encontrará também um parque e um gramado bastante agradável. A praia em si não tem nada de especial, além da vista para o centro da cidade, então sugerimos que você continue caminhando pela orla até chegar ao Museu Naval.

DCIM100GOPRO

2. Torpedo Bay Navy Museum

O Museu Naval é um bom programa pra quem gosta de fotografia. Repleto de registros históricos, recordações navais e histórias interessantes relacionadas a história da Nova Zelândia. E o melhor, é grátis!

3. North Head

Saindo do museu, vire a direita na Chaltenham Road e a direita na Takarunga Road, e você chegará a North Head, uma montanha vulcânica, que além de oferecer vistas incríveis do skyline de Auckland e da Rangitoto Island, também abriga um antigo armazenamento de armas e túneis subterrâneos abertos para visitação. Para os mais radicais, ainda é possível saltar de paraglider na face norte de North Head.

DCIM100GOPRO

 

4. Chaltenham Beach

Voltando de North Head, pegue a direita para chegar a Chaltenham Beach, considerada uma das mais belas praias do litoral norte de Auckland. Aqui você pode relaxar um pouco apreciando a vista para a Rangitoto Island ou arriscar um mergulho nas águas geladas dessa tranquila praia.

5. Mount Victoria

Voltando em direção ao ferry caminhe até o Mount Victoria, o vulcão mais alto de North Shore com 87m de altura. No alto do monte, além de mais vistas espetaculares da cidade em 360 graus, você encontrará mais armamentos preservados de períodos de guerra.

DCIM100GOPRO

6. Victoria Road

Antes de embarcar de volta para o centro de Auckland, aproveite um passeio por essa charmosa rua cheia de cafés, galerias de arte e lojinhas locais,que evidencia toda atmosfera interiorana de Devonport. Tente voltar de ferry próximo ao horário do pôr do sol, a vista vai fazer valer os 6.50 nzd.

DCIM100GOPRO

*Dica Extra: Quando for subir no Mount Victoria ou em North Head leve uma caixa de papelão velha e escolha o lugar ideal para a prática do “esquibunda”. (Entenda o porquê do lugar ideal no final do vídeo)

Não foi o bastante pra te convencer? Então dá uma olhada no nesse vídeo e aproveita para se inscrever no nosso canal do YouTube!

Um comentário sobre “6 coisas grátis para fazer em Devonport

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s