E foi assim que decidimos ocupar os 2 únicos dias que tivemos livre em uma semana de férias da escola com uma viagem curtinha até Rotorua, passando por Blue Springs e dando uma esticadinha até Taupo pra ver a Huka Falls e o Lake Taupo.
Se voces acompanharam os últimos posts já sabem que escolhemos alugar um carro, apesar das várias opções de bus tour saindo de Auckland. De Auckland a Rotorua são 230km e cerca de 3h dirigindo por belas paisagens. A vantagem é a liberdade de escolher seus horários e roteiros, além de ser possível encontrar ótimos preços e dividir o valor do aluguel do carro (pagamos 60nzd por 2 dias). Caso vc não tenha carta, tenha medo de dirigir na mão inglesa, ou prefira um pacotão pronto, dá uma olhada nesses sites: Bookme, Mana Tours, Kiwi Experience e Naked Bus.
Blue Spring
Parada estratégica faltando 40km pra chegar em Rotorua. Em Putaruru, região de South Waikato está localizada a Blue Spring, uma fonte de água cristalina (não achei adjetivo melhor pra explicar o quanto a água é transparente), de onde saem aproximadamente 70% de toda água engarrafada da Nova Zelândia! O lugar é perfeito para uma parada, seja pra usar o banheiro do início da trilha, fazer um picnic ou até dar um mergulho caso esteja calor, por que não? Os mais dispostos e com mais tempo podem percorrer a trilha toda de 4.7km.

Rotorua
Chegamos em Rotorua por volta das 13h, passamos no Central Backpackers pra deixar as malas e saímos pra cheirar explorar a cidade. Antes paramos pra almoçar no Fat Dog Cafe & Bar (comida boa e preço nem tanto). Rotorua é bem pequena e tem um circuito turístico grátis bastante interessante pra explorar a pé.

Saindo do centro com um mapa na mão seguimos até o Kuirau Park, onde tivemos nosso primeiro contato mais próximo com o famoso cheiro de ovo podre característico de Rotorua. O parque é totalmente aberto e cheio de atividade geotermal dando aquele clima de filme de terror.

Depois de passar pelo parque, caminhamos até Ohinemutu, uma vila maori real, com igreja, escola e pessoas reais morando, nada daquele teatro pra turista ver e pagar caro (não to dizendo que é ruim, mas que é caro é).

Continuamos contornando o Lake Rotorua até chegarmos na Sulphur Bay, uma parte do lago com águas bem esbranquiçadas e um visual bem bonito (com direito até a um arco-íris e pássaros voando). A cor branca é resultado das partículas de enxofre (sulphur) misturadas na água do lado.

Terminamos nosso passeio no Government Gardens, já de volta ao centro da cidade.

Dica NMN: Toda quinta-feira rola um Night Market no centrinho da cidade. Música e comida boa do mundo todo (churros!) a um preço muito justo!
No dia seguinte acordamos cedo para explorar os lagos de Rotorua. Além do Lake Rotorua, existem vários outros lagos que valem a visita. Entre os mais conhecidos estão o Blue Lake, o Green Lake, Lake Okareka, e Lake Tarawera. Estar de carro facilitou bastante pois os lagos não são tão próximos da cidade. No caminho dos lagos também passamos pela Whakarewarewa Forest, ou The Redwoods como é conhecida, outro parque ecológico com trilhas e várias outras atrações.

Pra encerrar nosso tour em Rotorua, ainda pela manhã pegamos a estrada em direção a Taupo, mas antes paramos em uma das atrações mais famosas da cidade e a única que fizemos questão de pagar ($32.5), o Wai-O-Tapu. Trata-se de um parque geotermal incrível, cheio de crateras de água quente, poços de lama fervendo e geisers, originados por conta da intensa atividade vulcânica da região. A diversidade de cores dos lagos e a paisagem é algo realmente impressionante e te dá a sensação de estar num lugar único no mundo! Antes de entrar na parte paga do parque ainda é possível assistir um famoso geiser Lady Knox entrando em erupção diariamente as 10:15 am (a erupção é artificialmente provocada porém o efeito é real).


Huka Falls
Seguindo viagem para Taupo, pouco antes de entrar na cidade paramos para conhecer a famosa Huka Falls, conhecida por ter uma água “azul filtro do instagram”. Sério, parece que tem corante na água de tão azul que ela é! A queda em si é bem pequena mas o visual é fantástico. A Huka Falls fica bem na beira da estrada pra Taupo e o acesso é super fácil, então mesmo que você não tenha tempo pra fazer as trilhas vale a pena dar uma passada pra conhecer.

Aproveitando que estávamos ali seguimos até Taupo para dar uma olhada no Lake Taupo, almoçamos por ali mesmo e pegamos a estrada de volta para Auckland. Cerca de 3h e meia e já estávamos de volta.
Custo da Viagem
Mas e aí, quanto será que custa uma viagem dessa? Aqui não tem segredo! Vamos as contas:
- Aluguel do carro (2 dias): $60
- Combustível: $70
- Hostel (1 noite quarto duplo): $58
- Ingresso Wai-O-Tapu (2 pessoas): $65
- Alimentação: $71
Total: $324 (casal) muito bem pagos!
Se animou pra cair na estrada? Nós não vemos a hora de conseguir mais uma brechinha dessa no calendário!
Mais Fotos:
Muito legal esse passeio ..parabéns pelas dicas
CurtirCurtido por 1 pessoa
Valeu Eliza! Fica ligada que estaremos sempre postando nossa dicas e sobre a vida aqui na NZ!
CurtirCurtir