Enviando encomendas do Brasil para a NZ

E aí você está lá morando na Nova Zelândia há alguns meses e bate um arrependimento de não ter trazido aquela blusa (ou bolsa, sapato, remédio, maquiagem, documento, camisa do corinthians, etc). Será que dá pra mandar por correio? Sai muito caro? Vale a pena? Como faz?

Com a palavra a seguidora/incentivadora/mãe Rosana Faggion Auricchio:

” Leve sua encomenda nos Correios em uma caixa de papelão (sempre levo 2 opções pra escolher a mais leve). Deixe para fechar a caixa na hora, pois o preco muda a cada 1000g/1kg. Exemplo: se sua caixa tiver pesando 1100g você pode colocar mais coisas até 2000g que o preço será o mesmo. Recomendo enviar como “Mercadoria Econômica”, pois é mais barato e apesar de o prazo de entrega ser de 20 a 25 dias úteis, sempre chega antes (em 2 ou 3 semanas). Importante levar uma lista do que estiver enviando com os valores estimados para facilitar. O envio como “Mercadoria Econômica” custa a partir de 102 reais (até 1000g) e você pode simular o valor online AQUI!”

Fácil, né não? E se considerarmos que algumas coisas aqui na NZ são bem carinhas, pode valer a pena. Uma boa blusa de frio, por exemplo, provavelmente vai te custar mais que $40 dólares aqui (o mesmo que $100 reais), sem contar aqueles ítens de valor sentimental ou outras coisas que você simplesmente não acha igual.

Então eu posso mandar qualquer coisa? Até aquele pote de Toddy e aquela caixa de Bis que eu tanto sinto falta? Calma aí amiguinho… Conforme o site dos Correios, a Nova Zelândia tem algumas restrições e proibições, incluindo produtos alimentícios ou qualquer substância perecível. Porém andamos recebendo algumas encomendas das nossas seguidoras mães e dizem as más línguas que o controle dos correios em relação aos ítens enviados não é tão rigoroso assim. Espero que a Polícia Federal não venha bater na minha porta! Falando sério, a responsabilidade de checar se os ítens são permitidos é de quem está enviando, e já ouvimos casos de pessoas que foram multadas aqui na NZ por receberem produtos que constam na lista de proibições (se chegar algum boleto aqui mando entregar aí em SP viu dona Rosana?). Ou seja, o risco é todo seu! Aproveita e dá uma olhada nas listas de proibições e restrições de envio para a NZ.

A propósito, também é possível enviar encomendas da NZ pro Brasil através do NZ Post. O cobrança do envio é por gramas e você pode simular o preço AQUI. O prazo de entrega pelo envio mais barato é de até 10 dias úteis e você encontra a lista de ítens proibidos e restritos AQUI. Lembrando que encomendas acima de 50 usd estão sujeitas a tributação no momento da retirada, então vê se manera nos Tim Tam!

Vale ressaltar que sempre é possível achar alguém vindo ou voltando para o Brasil disposto a fazer aquele favorzinho e entregar uma pequena encomenda (bom senso nessa hora, por favor!). Pra encontrar essas boas almas você pode dar uma procurada em comunidades do Facebook como a Brasileiros em Auckland, por exemplo!

E você? Já enviou ou recebeu alguma encomenda do Brasil? Conhece alguma outra maneira? Conta pra gente, vai!

Não esquece de seguir o Nosso Mundo Novo no Facebook, no YouTube e no Instagram @nossomundonovo!

 

 

 

 

 

 

  1. DOUGLAS CHAVES ARAUJO 8 de agosto de 2017 às 09:45

    Hello you! Vocês sabem algo sobre o envio reverso, se tem alguma outra maneira barato de enviar?

    Curtir

    Responder

    1. E ai! A unica maneira que conhecemos e pelos correios daqui. Da pra simular o frete pelo site https://www.nzpost.co.nz/tools/rate-finder/sending-internationally

      Curtir

      Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: