E aí mundo! Faz tempo que o casal aqui não dá notícias pelo blog, né não? Pois é, esse final de ano foi bastante corrido pra nós enquanto tentávamos nos dividir entre emprego e os muitos trabalhos e provas da escola. Mas a boa notícia é que o curso acabou, conseguimos nossos diplomas e acabamos de aplicar pro visto de trabalho 🙌🏻. E antes de virar a página do calendário decidimos fazer um último post!

E tem jeito melhor de terminar o ano do que com uma retrospectiva de todas as novas experiências que esse ano de 2016 nos proporcionou? Então vamos aos fatos…

hqdefault

Janeiro

Começamos o ano com tudo programado pra nossa mudança. O visto da Stella já havia saído no fim de Dezembro enquanto eu ainda esperava o meu. Apesar de estarmos bem adiantados em relação aos prazos, rolava uma ansiedade pois tínhamos aplicados na mesma data. No fim, tudo certo… Recebi meu visto e seguimos o planejamento.

Fevereiro

Com praticamente tudo certo para a mudança, faltava nos despedirmos dos nossos antigos empregos. Já tínhamos avisado que nos mudaríamos, então tudo não passou de uma formalidade. Mas pra quem desde o primeiro estágio nunca havia experimentado a sensação de ficar desempregado cortar esse vínculo foi um marco pra esse novo mundo que estávamos construindo. Também aproveitamos a folga do Carnaval para visitar alguns amigos em Florianópolis e Itajaí e nos despedir desse lugar que amamos tanto!

Março

dsc_0592
Enfim, casados!

Depois de mais de 15 anos juntos (isso mesmo!) e mais de 1 ano morando juntos finalmente chegou o dia de dizer sim, assinar os papéis e finalmente sermos declarados marido e mulher. Comemoramos com uma pequena festa, um misto de casamento e despedida, um dia que vamos lembrar sempre com muito carinho!

E 20 dias depois estaríamos entrando no avião rumo a maior mudança de nossas vidas. Veja aqui como foi nossa viagem de ida pra Nova Zelândia.

Abril

Tivemos poucos dias pra explorar a cidade de Auckland antes do nosso curso começar. Até porque nosso primeiro desafio por aqui foi encontrar um lugar pra morar. Depois de algumas visitas desanimadoras, finalmente encontramos nosso primeiro lar na Nova Zelândia, um studio no centro da cidade, onde passaríamos os próximos 6 meses. Foi também em Abril que eu consegui o meu primeiro emprego e comecei a trabalhar casualmente como labour.

Maio

Continuávamos procurando emprego, e lá pelo meio do mês consegui o meu segundo emprego por aqui e comecei a trabalhar como vendedor em uma loja de móveis. Alguns dias depois a Stella também conseguiu um emprego num café. Veja aqui como foi nossa busca por emprego e algumas dicas de como conseguir.

Junho

Depois de 2 meses ralando e tentando se encaixar na nova rotina, conseguimos fazer nossa primeira viagem pelo país. É verdade que foi uma curtinha, de apenas 2 dias, mas era o que dava pra fazer com os nossos compromissos. Conhecemos Rotorua e Taupo e registramos tudo!

Julho

O nosso primeiro inverno! O primeiro semestre do curso chegava na reta final e com ele muitos trabalhos pra entregar e provas. Porém mais uma vez conseguimos uma brecha na nossa agenda pra conhecer a estação de ski do Mount Ruapehu e tentar praticar snowboard pela primeira vez.

Agosto

Enfim, férias! Aproveitamos o fim do primeiro semestre e tiramos 5 dias de férias para fazer uma viagem de campervan pela Ilha Norte da Nova Zelândia. Passamos por Hamilton, Raglan, Kawhia, New Plymouth, Mokau e Waitomo. Leia tudo em detalhes aqui!

Setembro

Setembro passou e a maior mudança foi a compra do nosso carro, a Ravinha! Ainda não falamos detalhadamente sobre isso, mas pretendemos contar em breve como foi todo o processo pra compra do nosso carro. Ah, também compramos uma bike!

Outubro

Mudamos de casa! Saímos do nosso studio no centro para morar numa casa em North Shore junto com um casal, ela Americana e ele Kiwi as! Também mudei de emprego e acabei indo trabalhar em uma outra loja de móveis, aqui do ladinho de casa, e passei a ir trabalhar de bike. Em Outubro também realizamos um dos nossos desejos aqui e fomos assistir a um jogo dos All Blacks no estádio.

Novembro

Recebemos nossa primeira visita aqui na Nova Zelândia. Nosso amigo Boca, que atualmente mora em Noosa na Austrália, pegou a ponte aérea e veio passar uns dias aqui em Auckland. Além de alguns passeios pela cidade, o levamos para conhecer Rotorua.

Dezembro

Enfim chegamos ao final do nosso curso! Pegamos nossos diplomas e agora começamos uma nova fase. Passamos nosso primeiro Natal longe da família mas acabamos ganhando uma outra família de presente. Continuamos trabalhando, planejando novas viagens (talvez uma ainda nessa virada de ano) e nos preparando pra 2017. E que esse próximo ano seja tão bom e intenso quanto esse que passou!

Ah… Não deixem de seguir nossas redes sociais pra ficar por dentro de todas as novidades de 2017!

Facebook

Instagram

Youtube