Voltamos com mais uma dica pra aproveitar esse verãozão (😐 ) aqui na Nova Zelândia! Dessa vez pegamos o Ferry e partimos pra conhecer a Waiheke Island, uma ilha localizada a 35 minutos de viagem por ferry de Auckland.

É possível pegar o ferry a partir do centro da cidade, mas se você estiver em North Shore vale a pena pegar o ferry a partir de Devonport. O preço da passagem é o mesmo, 36 dólares nz ida e volta, mas vale ficar ligado em sites como o GrabOne que costumam oferecer alguns tickets com desconto, principalmente fora de temporada.

Pois bem, pegamos a ferry de Devonport por volta das 9am. Chegando em Waiheke, pegamos um ônibus em direção a Onetangi Beach, uma praia um pouco mais afastada, mais tranquila e mais bonita do que a movimentada Oneroa Beach.

img_20170205_133156
Onetangi Beach

Passamos a manhã curtindo a praia e quando a fome bateu pegamos o ônibus de volta e paramos para comer no Frenchôt, uma creperia daquelas que só um local poderia nos recomendar, localizada em Surfdale. Apesar de cara, como quase tudo na ilha, provamos e aprovamos o crepe e o quiche sentados no aconchegante jardim do restaurante, tomamos uma cerveja e seguimos de volta para Oneroa, a região mais movimentada da ilha, com muitos comércios, bares e restaurantes.

DCIM101GOPRO
Entrada do Frenchôt
DCIM101GOPRO
Área externa

Caminhamos um pouco pelas lojinhas e paramos pra tomar o concorrido sorvete do Island Gelato. Seguimos em direção a praia de Oneroa, muito mais movimentada do que Onetangi, já que muitos barcos de passeio param ali na baía.

DCIM101GOPRO
Island Gelato Co.

Ao voltar para Matiatia Bay, de onde saem os ferrys de volta pra Auckland, paramos pra comer alguma coisa e tomar mais uma cerveja.

DCIM101GOPRO
Estrutura montada logo na chegada a Waiheke, onde termina a Sculpture Walk

Ainda deu tempo de fazer a famosa Sculpture Walk, uma exibição de esculturas a céu aberto, onde você literalmente caminha por 2 km por uma trilha contemplando vistas incríveis e esculturas que se misturam na natureza. Pra chegar no início da trilha é preciso pagar um transfer de ônibus no valor de 5 dólares nz e mais uma doação simbólica (não obrigatória) onde você ganha uma pulseira de borracha.

DCIM101GOPRO
Uma das esculturas da Sculpture Walk

Precisamos correr um pouco pra terminar a caminhada em cerca de 1 hora, já que o último ferry para Devonport sairia as 06:15pm.

DCIM101GOPRO
Última escultura do passeio

Voltamos para Auckland com a sensação de que ainda temos muito pra conhecer em Waiheke com por exemplo as inúmeras vinícolas da ilha. Possivelmente voltaremos com mais tempo, talvez para dormir uma noite na ilha, conhecer algumas vinícolas e outros cantos escondidos e, obviamente, contar tudo por aqui!