Conhecendo Nárnia

Já fazia algum tempo que planejávamos uma visita a Coromandel. Estamos há mais de 1 ano aqui e sempre deixávamos pra outra data, já que era tão perto de Auckland (2 a 3h de estrada). Dessa vez, motivados pela visita especial do irmão da Stella, finalmente fomos conhecer Nárnia!

Saímos de Auckland sábado de manhã e dirigimos direto até New Chums Beach, praia localizada na costa leste da Península de Coromandel e que já figurou entre as mais bonitas do mundo em algumas listas. As únicas formas de acessar a praia são por barco ou a partir de uma trilha de 30 minutos. Ao fim da trilha, tudo que se espera de uma das praias mais bonitas do mundo: areia branquinha, vegetação nativa e bem preservada e aquele marzão azul ali a disposicao pra quem quisesse encarar as aguas geladas de Maio. Pouco antes de chegar ao fim da trilha há um desvio por onde é possivel subir (quase uma escalada) até o topo de uma montanha. Perdemos (ganhamos) uns bons 20 minutos ali em cima admirando a vista.

18238134_1870383276565778_3412789789422168207_o

New Chums Beach

Deixamos New Chums Beach quase ao pôr-do-sol e partimos para Coromandel Town, onde jantamos no UMU (recomendamos a pizza, uma das melhores que comemos por aqui) e passamos a noite na Hush Accommodation, uma pousada localizada há 5 minutos do centro, e saímos de manhã com vontade de voltar pra ficar mais alguns dias.

Seguimos domingo de manhã novamente rumo a costa leste com a esperanca de conseguir um bom lugar na Hot Water Beach, uma das praias mais famosas da Nova Zelândia. Essa fama se deve a existência de uma fonte de água termal que passa exatamente sob um trecho da praia. Trecho esse onde turistas se amontoam com suas pás procurando o lugar perfeito para cavar sua própria piscina de águas termais. E lá estavamos nós com a pá na mão, cavando e procurando o melhor lugar. O curioso é que em alguns pontos a água e tão quente a ponto de queimar a pele, e em outros a água é simplesmente gelada, o que deixa a tarefa bem complicada. Acabamos ocupando uma piscina já pronta deixada por outros turistas e lá ficamos por um tempo.

18278763_1560634597294745_5132015354652710443_o

Hot Water Beach

Nossa próxima e última parada do fim de semana foi a Cathedral Cove, aquele lugar que ficou famoso depois do filme Nárnia. O praia tambem só pode ser acessada por barco ou por trilha, mas aqui a trilha é quase toda pavimentada, tornando os cerca de 40 minutos de caminhada bem tranquilos. Fica difícil explicar a beleza desse lugar, então o máximo que podemos fazer é postar essas fotos aqui e deixar vocês tirarem suas proprias conclusões!

18278621_1870888369848602_8831938602546565641_o

DCIM101GOPRO

Bem vindo a Nárnia

E aí, deu vontade de conhecer a Nova Zelândia?

Saiba que somos parceiros da Kiwi Education, agência especializada em consultoria educacional e imigração para a Nova Zelândia. Clique no logo e entre em contato para saber mais.