Rangitoto Island – Auckland

A Rangitoto Island,  ilha nomeada pelo maior e mais jovem vulcão de Auckland está localizada no golfo de Hauraki, bem à frente de outra famosa ilha da região, Waiheke. O vulcão é provavelmente a formação mais famosa de Auckland pelo simples fato de estar presente no horizonte de praticamente todas as praias e montanhas da cidade.

Depois de 2 anos vivendo por aqui nos demos conta de que ainda não tínhamos conhecido uma das principais atrações naturais de Auckland, então aproveitamos o feriado da Páscoa para explorar a ilha e fazer a trilha que leva ao topo do vulcão.

O acesso à ilha é feito através do ferry, saindo do centro de Auckland ou de Devonport. O ticket custa $33 ida e volta por pessoa e o trajeto dura cerca de 25 minutos. Caso você não seja preguiçoso como nós queira economizar e não ligue de acordar cedo, aos finais de semana e feriados a primeira balsa sai as 7:30 e custa $20 ida e volta. É possível consultar horários e preços aqui.

IMG-20180402-WA0007

Aproveitando a vista to Ferry só que não

Sobre as trilhas, a mais popular é a que leva direto para o topo do vulcão em cerca de 1:30h. Ao longo da trilha você poderá observar diversas formações de rocha vulcânica e muita vegetação nativa, além de alguns desvios como a Lava Caves track, onde você pode experimentar a sensação de atravessar uma caverna de lava.

IMG-20180402-WA0018

IMG-20180402-WA0014

Lava Caves

No topo do vulcão existem algumas plataformas para observar a cratera e a incrível vista de Auckland e do golfo de Hauraki. Parada obrigatória para abastecer as energias e retornar.

IMG-20180402-WA0005

IMG-20180402-WA0003

Vista do alto do Vulcão

Caso você tenha mais tempo e disposição, do topo do vulcão partem outras trilhas para diferentes lugares da ilha antes de retornar ao ferry. Estas com duração de cerca de 3h. Caso você não tenha disposição nenhuma, também é possível comprar o tour em um trem 4×4 e apreciar a natureza do conforto do seu assento.

IMG-20180402-WA0021

Grande parte do caminho é cercado por pedras vulcânicas

E lembre-se, caso você esteja pensando em estudar ou morar na Nova Zelândia, entre em contato com a Kiwi Education clicando aqui embaixo no logo!

logo

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: