A Rangitoto Island, ilha nomeada pelo maior e mais jovem vulcão de Auckland está localizada no golfo de Hauraki, bem à frente de outra famosa ilha da região, Waiheke. O vulcão é provavelmente a formação mais famosa de Auckland pelo simples fato de estar presente no horizonte de praticamente todas as praias e montanhas da cidade.
Depois de 2 anos vivendo por aqui nos demos conta de que ainda não tínhamos conhecido uma das principais atrações naturais de Auckland, então aproveitamos o feriado da Páscoa para explorar a ilha e fazer a trilha que leva ao topo do vulcão.
O acesso à ilha é feito através do ferry, saindo do centro de Auckland ou de Devonport. O ticket custa $33 ida e volta por pessoa e o trajeto dura cerca de 25 minutos. Caso você não seja preguiçoso como nós queira economizar e não ligue de acordar cedo, aos finais de semana e feriados a primeira balsa sai as 7:30 e custa $20 ida e volta. É possível consultar horários e preços aqui.

Sobre as trilhas, a mais popular é a que leva direto para o topo do vulcão em cerca de 1:30h. Ao longo da trilha você poderá observar diversas formações de rocha vulcânica e muita vegetação nativa, além de alguns desvios como a Lava Caves track, onde você pode experimentar a sensação de atravessar uma caverna de lava.

No topo do vulcão existem algumas plataformas para observar a cratera e a incrível vista de Auckland e do golfo de Hauraki. Parada obrigatória para abastecer as energias e retornar.

Caso você tenha mais tempo e disposição, do topo do vulcão partem outras trilhas para diferentes lugares da ilha antes de retornar ao ferry. Estas com duração de cerca de 3h. Caso você não tenha disposição nenhuma, também é possível comprar o tour em um trem 4×4 e apreciar a natureza do conforto do seu assento.

E lembre-se, caso você esteja pensando em estudar ou morar na Nova Zelândia, entre em contato com a Kiwi Education clicando aqui embaixo no logo!