Visto de Residência na Nova Zelândia

Há cerca de 3 anos atrás, lá em meados de 2015, tomamos uma decisão que mudaria nossas vidas pra sempre.

Viajar e conhecer novas culturas sempre esteve presente na nossa relação, mas nunca havíamos considerado mudar de país em definitivo. Até que resolvemos tirar alguns sonhos do papel e arriscar. Decidir pela Nova Zelândia foi a parte mais fácil do processo, como contamos um pouco melhor neste post aqui. E foi assim que nasceu o projeto NOSSO MUNDO NOVO.

james-coleman-513270-unsplash

Antes de mais nada, algumas informações mais técnicas sobre o assunto. A Nova Zelândia utiliza um sistema de pontos para definir se o candidato é elegível a aplicar para o visto de residente através da Skilled Migrant Category, categoria mais comum para os vistos de residência no país. É possível simular sua pontuação através de uma calculadora do próprio site da imigração. Dá uma olhada nesse link.

O caminho que escolhemos para atingir a pontuação necessária para o nosso caso foi através de um curso de Diploma Level 7, pois sabíamos que através das regras da imigração, naquele momento, nos daria pontuação suficiente para aplicar desde que um de nós conseguíssemos uma oferta de trabalho que atendesse os requisitos desse visto. Não tenha medo das regras! Durante o nosso processo, as regras para este visto foram alteradas 4 (QUATRO!) vezes e todas elas foram mudanças que dificultaram mais o processo. Todas as informações atualizadas para a aplicação do visto de residência e todos os outros vistos estão disponíveis no site da imigração na Nova Zelândia, que por sinal é excelente! Mas você também pode consultar uma empresa especializada no assunto, como a Kiwi Education, por exemplo 🙂

immigration NZ

Muita gente nos pergunta “qual o segredo” pra conseguir a residência. A resposta é bem simples: não tem segredo! Não existe atalho, nem jeitinho. Está tudo lá no site da imigração, as regras, as exigências, tudo o que você precisa saber pra planejar seus passos.

Outra pergunta comum é se usamos algum Immigration Adviser (advogado especializado em imigração). Nós optamos por não utilizar os serviços de um adviser e fizemos todo o processo por conta própria. Nós lemos muito e entendemos que as informações fornecidas pelo site da imigração eram bastante claras. Eles disponibilizam guias com todas as informações necessárias para o processo de aplicação e nós consideramos nosso caso bem simples, pois tínhamos todos os documentos solicitados para as comprovações necessárias. Também consideramos que ter contato direto com os agentes da imigração seria importante e agilizaria o processo, o que acabou se provando verdade no nosso caso, e todos os nossos contatos e dúvidas foram tiradas diretamente com a imigração.

De qualquer forma, nossa recomendação é que você faça do jeito que se sentir mais seguro, até porque cada caso é um caso e tem suas particularidades. Então se você julga importante ter o suporte de um profissional para a aplicação, vai fundo!

Voltando ao NOSSO MUNDO NOVO, no início nosso objetivo era apenas registrar nossos passos nesse projeto e quem sabe inspirar outras pessoas a buscar seus sonhos. Não tínhamos como saber se o plano que traçamos daria certo, mas mesmo assim estávamos aqui contando nossa vida e tentando ajudar quem um dia também teve esse mesmo sonho. Não foi sorte, não foi jeitinho! Foi planejamento, persistência e foco no nosso objetivo.

E por falar em objetivo, tenha um OBJETIVO!

Sério. Mais do que acreditar nos seus sonhos… tenha um objetivo!
Não importa qual, se grande, pequeno…. tenha qualquer objetivo e que ele seja seu, e não o que os outros querem que você tenha. Ele vai te fazer crescer, te desafiar, te tirar da sua zona de conforto….

Daí você planeja tudo que você precisa para alcançá-lo (faz direitinho essa parte aqui!)… e foca nisso! Mas foca MESMO, porque muita coisa vai acontecer para te tirar do SEU caminho. Você terá que fazer escolhas difíceis, abrir mão de algumas coisas e guardar algumas outras só no coração. Vão ter momentos que você irá duvidar de você mesmo e diversos outros que poderão fazer você desistir.

Mas você vai conseguir! Eu te garanto!
Porque nós, de verdade, não acreditávamos… mas se você não desistir, você vai conseguir. Se for realmente o seu objetivo, você vai conseguir!

E aí, quando você chegar lá…. M-E-U-D-E-U-S!
É uma sensação de felicidade, a de alegria, de satisfação, de gratidão, de alívio e uma coisa que mistura um pouco de tudo isso e que quanto maior for o desafio, maior é essa sensação de “EU CONSEGUI”!

Nós Conseguimos! NOSSO MUNDO NOVO!

Há exatamente 2 anos 3 meses atrás nós embarcarmos para a Nova Zelândia com um objetivo.

A gente poderia fazer um textão com os momentos tristes e felizes que passamos pra chegar aqui, os desafios que vencemos… MAS quem não está passando por esse processo, talvez não entenda o peso desse dia, e quem decidiu passar por isso, também está enfrentando as suas próprias batalhas…

Então, apenas tenham objetivo e não desistam!

Um abraço,
dos novos RESIDENTES da Nova Zelândia! ❤🇳🇿

Approve

  1. Fico muito feliz com a conquista de vcs!!! Gde bjo… Cynthia

    Curtir

    Responder

  2. Vivendo em Auckland agosto 21, 2018 às 16:35

    Um super parabéns por essa conquista e bem vindos ao time dos residentes! Sabemos exatamente como é indescritível essa sensação! Agora é só alegria!!!
    Muito bom o post de vocês.
    Abraços, Edla Guilherme e pequena Sophie 😊

    Curtir

    Responder

    1. Que bacana receber essa mensagem! Acompanhamos a trajetória de vocês e podemos dizer que de alguma forma também nos inspiraram a seguir na luta. Um abraço na família!

      Curtir

      Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: